“A Corajosa Chapeuzinho” conta de forma lúdica o que é abuso infantil
por Rotary Club de Medianeira-Rio Alegria
O Município de Medianeira realiza, no mês de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de Maio, e nesta quinta-feira (10) foi realizada a apresentação do teatro “A Corajosa Chapeuzinho”, do Instituto Inocência.
A ação faz parte do cronograma de atividades da Semana Alusiva ao 18 de Maio “Todos Contra a Pedofilia”, organizado pela Secretaria de Assistência Social, com parceria do Rotary Club Rio Alegria, e o apoio do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.No total foram cinco apresentações, no período da manhã e tarde as apresentações foram exclusivas para os alunos de 3º e 4º ano das Escolas Municipais. Já a apresentação da noite foi aberta para o público.
Com uma linguagem lúdica, a releitura do famoso conto chapeuzinho vermelho, o teatro busca principalmente a prevenção do abuso sexual infantil.
O TEATRO
O Teatro a Corajosa Chapeuzinho, uma releitura de chapeuzinho vermelho, tem como objetivo principal a prevenção do abuso sexual infantil, ensinando as crianças a como identificar os seus sentimento, a importância de obedecer o seu “radar”, e assim saber identificar carinhos ou atitudes que não estão corretas, também quais são as nossas partes intimas, que são partes especiais do nosso corpo e que não devemos deixar ninguém, tocar ou ver, e caso alguém tente fazer isso devem DIZER QUE NÃO, CORRER, GRITAR e CONTAR. Um espetáculo cheio de emoção, sorrisos e lagrimas.






